14 de jan. de 2009

Esclarecendo...

Muita gente anda me perguntando se o nome do meu blog é inspirado (ou plageado) do Chongas.
Claro que não!
Se vocês não sabem, Pongaz, por incrível que pareça, é meu apelido, não passa de uma invenção da minha cabeça maluca.
A origem é um pouco complicada. Acreditem vocês ou não, eu não era pop, e por isso, era muito zuado pelos meus coleguinhas (que hoje são meus melhores amigos). Pelo fato de meu nariz ser um pouco, digamos assim... avantajado, robusto (não, é grande mesmo!), começaram a me chamar de "Nariponga". Não gostei muito. Mas como todo apelido, se você apela, piora, então eu resolvi me auto-apelidar. Mas "Nariponga" era muito grande eu decidi tirar o "Nari" e ficou só "Ponga". Aí, pra dar aquele toque, colocaram o "Z" no final. E assim surgiu mais um apelido esdrúxulo!
Só é meio ruim quando você vai conhecer aquela mina apresentada pelo seu amigo:

- Fulana, esse é o Pongaz, Pongaz, essa é a fulana.
Aí o que eu tenho que falar?

-Pongaz, mas pode me chamar de Rafael...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta!