28 de jan. de 2009

Como se livrar de um T.O.C.

"Acordei. Vou ao banheiro urinar:
-Droga! Minha mão tá suja de xixi!
Abro a torneira, lavo as mãos com desinfetante. E agora pra fechar? Como eu vou fechar com a mão limpa o que eu acabei de pegar com a mão suja? Bom, depois de meia-hora tentando fechar com os cotovelos , finalmente consegui fechá-la.
-Merda, ainda nem escovei os dentes!- Abri a torneira de novo. Sujei a mão de novo.
Cuidado com a pasta de dente, não encoste na escova, muito cuidado...Tarde demais.
Agora saio de casa, mãos e boca nem tão limpas assim. Entro no prédio, subo as escadas
-Não pegue no corrimão! - diz minha consciência. -Essa foi por pouco...
Me deparo com a porta e imagino quantas pessoas devem ter pego naquela maçaneta. É lamentável, mas tenho que abrir a porta. Que nojo!
Entro na sala perguntando onde é o lavatório mais próximo, lavo as mãos e fecho a torneira com papel-toalha. (Boa idéia! Vou comprar lá pra casa!).
Me sento, a secretária me oferece café, eu recuso.
-Acabei de escovar os dentes...
Tá bom, a razaão foi boa, mas não foi verdadeira. Imagina quantas pessoas põe a boca nessa xícara!
O Doutor entra, e quer apertar minha mão. Pra não fazer desfeita aperto receioso, com medo das tantas bactérias e microorganismos existentes na mão humana!
Então pergunto:
- Qual a causa de tanto mal-estar, o que é que tenho de mal, Doutor, que bactéria ou vírus está causando isso?
Ele me responde:
-Você quer saber de verdade? Bom, tenho duas notícias: uma boa e uma ruim. A boa é que você não tem nada. A ruim é que você acha que tem.
-E qual a cura desse problema?"


"Acordo. Vou ao banheiro urinar.
-Droga! Minha mão tá suja de xixi!
Abro a torneira, depois a fecho. Pego a escova e escovo os dentes. Me arrumo e saio de casa com a boca e as mãos limpas.
Entro no prédio subo as escadas segurando no corrimão do primeiro ao último degrau. Me deparo com uma porta.
-A maçaneta está difícil de abrir!
Pergunto onde tem um banheiro, urino e me esqueço de lavar as mãos. A secretária me oferece um café com biscoitos e sem fazer desfeita tomo tudo. O Doutor entra me estende a mão aperto-a forte. Então pergunto:
- Qual a causa de tanto mal-estar, o que é que tenho de mal, Doutor, que bactéria ou vírus está causando isso?
Ele me responde:
-Você quer saber de verdade? Bom, tenho duas notícias: uma boa e uma ruim. A ruim é que você pode estar com infecção urinária, hepatite, sífilis, rubéola, micose e leptospirose. A boa é que você se livrou do T.O.C.! Não é incrível?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta!