18 de dez. de 2008

"Fumá" pra quê? Pra quê "fumá"? Fuma, pra quê fumá?

Cigarro é uma coisa impressionante. Embora eu não apóie o fumo, tenho que adimitir que o cigarro foi uma invenção esperta. Fácil de começar, difícil de parar, e é aí que está o lance do cigarro: viciou não larga mais! Aí, é dinheiro fácil na mão do cara que faz essa M****.

Você começa a fumar jovem, com o cérebro muito propenso a se viciar e, depois de uns dois anos, você não consegue mais parar. Você agora é um viciado em nicotina!
Passam-se mais alguns anos, e você já não consegue mais bater aquela bolinha com o pessoal, só quer saber de fumar, fumar e fumar...Depois, conformado com o vício, você não faz esforrço algum pra parar, e nesse perído de alguns anos fumando, você já rendeu alguns milhares de reais, que se transformam em milhões quando se juntam ao dinheiro dos outros BURROS como você, aos fabricantes. Com 50 anos você descobre que uma vida sem tabaco é possível e resolve tentar parar de fumar. Até que consegue, mas você não tem mais fôlego (e nem juventude).

Mas cigarro não é uma coisa legal. Assim como não é legal o jeito com que as pessoas tentam fazer as outras pararem de fumar, principalmente o Ministério da Saúde. Ele mostrava imagens de pessoas com câncer (quem não fuma também tem câncer!), que cigarro contém veneno para rato (é para rato, não é pra gente!), enfim, inúmeros argumentos que não convenciam ninguém a parar de fumar. Até que um dia, o MS deu uma tacada de mestre, se apoiou no que o brasileiro mais gosta: SEXO!
Está registrado: no dia em que disseram que cigarro causa impotência sexual, as ligações no Programa de Auxílio aos Fumantes chegaram a 200 mil!!!!!
É meus amigos, minhas amigas, câncer no pulmão e veneno de rato tudo bem, mas broxar, JAMAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta!