2 de dez. de 2008

Concurso Público: Sonho da Classe Média

Depois dos cargos de políticos, agora surge uma nova classe de trabalhadores no Distrito Federal: Os concursados. As razões desse aumento no número de pessoas que procuram o concurso público, podem ser diversos: Um emprego estável, bem remunerado, risco quase zero de ser demitido, etc.. Mas ninguém fala sobre o real motivo de tentar ser aprovado em um concurso público, que na verdade é ser bem pago, trabalhando pouco.

Vamos ver o manual do candidato à vagas em um concurso público:

-Faça sua inscrição em pelo menos uns três concursos. Desses você não vai estudar pra nenhum. Se em três, você não dar uma cagada pelo menos em um, constate que chegou a hora de estudar.

*Estudando:
- Seu estudo tem que ser bem dividido; 1 hora. Por semana. Com resto do tempo livre aproveite
pra tentar fazer boas ações. Se não for por mérito, vai pela misericórdia...
*Dias antes da Prova:
- Se a prova for num domingo, aproveite sexta-feira, fique de ressaca no sábado, e no domingo, esqueça tudo que você aprendeu (ou não...)
*Dia da prova:
- Seja o último a entrar na sala. Mas não entre de qualquer jeito, entre de cara fechada e se puder se sentar em qualquer lugar, sente no fundão. Mas geralmente os lugares são marcados. Sente-se no seu lugar ainda de cara fechada. Os outros candidatos vão te achar um daqueles sortudos que podem tirar a vaga deles, que estudaram e se preparam muito tempo pra esse concurso.
- Se forem 150 questões, marque apenas 75. Sempre na proporção da metade. 120, marque 60. E assim sucessivamente. Marque sempre o contrário do que você acha que realmente seja a resposta certa e nunca, eu repito, NUNCA cole.
*Conferindo o resultado:
- Não fique nervoso. Você ainda tem dois concursos pra tentar uma cagada inimaginável. Como as provas do CESPE são anti-cagadas, você só confirma o que já esperava: dinheiro de inscrição jogado fora. Se você passar sem saber nada, imediatamente jogue na SENA.
*Lição aprendida:
Sorte não existe, dois mais dois são 5, o CESPE é a empresa que mais fatura com isso, estudar é necessário, só estuda quem não é preguiçoso, e por isso que você quer ser funcionário público!

Créditos para Pedrinho e Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta!