26 de out. de 2008

Festividades de fim de ano.

Com a proximidade de mais um encerreamento de ano, aproximam-se também as festas de fim de ano, que são iguais em todos os lares brasileiros. Como são todas iguais, a cadeia de acontecimentos é a seguinte: (Se isso não acontece na sua casa, é porque VOCÊ é que vai incomdar seus parentes...)

Dia 22:
Seus tios, primos, avós e etc. já chegam na sua casa causando tumulto. Você logo é desalojado do conforto do seu quarto pra acomodar seus avós e vai dormir com seus pais... Quanto ao resto da "turminha do mal", se acomodam na sala, e à noite viram o sofá pra poder colocar o máximo de colchões possíveis.

Dia 23:
Sua mãe e suas tias vão ao supermercado comprar (e fofocar!) tudo que falta para as grandes noites. Enquanto isso, seu pai e seus tios estão na sala comendo pestiscos, bebendo cerveja e falando sobre futebol. Você só torce pra aquele inferno acabar, recuperar seu quarto que foi cedido (ainda que de má vontade), e suas coisas voltarem para o lugar de onde foram tiradas pelos primos capetas.

Dia 24:
Todo mundo correndo pra se vestir bem, se arrumar (não sei pra quê...), e é aquele rebuliço todo. Você começa a se entupir de refrigerante esperando dar meia-noite pra poder comer e dormir logo...Durante a oração antes da ceia, você vê aqueles seu primos endiabrados aprontando enquanto todos estão de olhos fechados. Oração feita, hora de atacar a comida como leões saindo do jejum.

Dia 25:
Você é acordado pelo barulho dos "priminhos" que estão acordados desde às 6 da manhã, ansiosos pelos presentes. Com dor de barriga devido a noitada de comelança, você passa uma meia hora no segundo banheiro da casa enquanto todos os outros estão batendo na porta do lado de fora querendo usar também. Agoniado, você corta o rabo do macaco pela metade e fica prendendo até o banheiro esvaziar novamente. Seu avô te dá um isqueiro e você espera o dia 26 chegar...

Do dia 26 ao 29, a parentada vai toda visitar ou rever a cidade e chama um dos seus irmãos pra ir com eles. Ou seja: paz e sossêgo para você! Afinal, quando eles chegarem você já vai estar dormindo.

Dia 30:
Dia de fazer umas comprinhas básicas para parentes levarem de lembrança.

Dia 31:
Preparativos para a virada (do ano!). Enquanto sua mãe reclama do quanto trabalhou, suas tias fazem as sobremesas que mais tardes servirão para as famosas piadas do tio "engraçadão", como a piada do "pavê" ou aquela de "só vou comer doce ano que vem!"... Mas beber ele já está desde cedo e antes da ceia ele passa mal e sua mãe te manda cuidar dele e aí você perde o melhor da ceia.

Dia 1º:
Dia do último almoço em família. Você está até de bom humor, rindo das piadas do tio "engraçadão", servindo todo mundo, afinal de contas, o seu quarto vai ser recuperado!!!

Dia 2:
Madrugada fria. Seu pai mobiliza todo mundo pra ir à rodoviária para uma triste (ou não, né?)
despedida. Você fica feliz por passar mais um Natal e Ano novo na companhia dos familiares.
Mas nem tudo são rosas. Lembra do tio "engraçadão"? Pois é... lá da janela do ônibus ele grita:
"Fica triste não sobrinho, na Páscoa, a gente tá de volta!"

Em resumo:
Você não pode fazer nada... E, apesar de tudo, você ama seus parentes, porque amigo a gente escolhe, parente a gente ATURA!!!!

6 comentários:

  1. ehhh pongaz esse ficou legal em..
    heuhueueh
    podemos chamar quase d uma coisa construtiva...!!kkkkk
    bjuX Naná Flor

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    concordo!
    é assim em tds os lares!
    quem vê a uniao td da familia
    ate acredita qe é assim o tempo td!
    siaousoaisu
    fora qe... qndo a "bençao" de reuniiir tds em sua casa
    sua mae quer fazer com que td pareça perfeito
    [embora td mundo saiba qe naum é!]
    e ai vc acaba ficando como escravo....
    faz de td e aiinda recebe broca se algo da errado!! osiuaosiua
    msm qe naum tenha sido suua culpa!
    xD~

    rsrs beiijo

    ResponderExcluir
  3. Rabo do macaco eh palha... haushuahsua

    ResponderExcluir

Comenta!